José Mayer pode não voltar para Rede Globo

O ator José Mayer e a figurinista Su Tonani foram protagonistas de uma história de assédio, intimidação e porque não dizer inspiração. Em março de 2017, a figurinista denunciou José Mayer de assédio moral e sexual. Muitas mulheres se solidarizaram e criaram campanhas nas redes sociais. Inclusive atrizes e atores ficaram contra o ator e aderiram às campanhas. Mas, depois de três intimações, Su Tonani resolveu retirar a queixa e não depor contra o ator.


José Mayer pode não voltar para Rede Globo

A história verdadeira sobre Su Tonani e José Mayer

Depois do depoimento comovente ao blog ‘Agora que são elas’, do jornal "Folha de S. Paulo", Su desapareceu da mídia, não disse mais nada e ainda retirou a acusação. As cogitações são muitas. De acordo com algumas notícias que circulam pela internet, talvez o casal vivesse um romance secreto e então o ator quis terminar tudo, fazendo a mulher surtar e inventar essa história. Segundo alguns relatos, os dois chegavam juntos e Su ficava com a chave do carro do ator.

Outros boatos falam sobre uma possível intimidação, por parte do ator ou da emissora para que a figurinista retirasse a queixa. Suspeitam que Su Tonani tenha ganhado uma espécie de suborno para retirar a queixa e ficar de boca fechada.

A carta aberta do ator

Em abril de 2017, o ator José Mayer escreveu uma carta pública pedindo desculpas pelas atitudes machistas e erradas que cometeu com Su Tonani. Tentando justificar suas atitudes, o ator falou que vem de uma criação machista e que disfarça essas atitudes com brincadeiras e piadas. Disse que estava buscando mudança e pediu que outras pessoas que agem como ele também mude o seu modo de agir.

O futuro de José Mayer

O ator está a quatro meses na geladeira, aguardando uma decisão da Rede Globo de renovar ou não seu contrato para 2018. Segundo a colunista do blog KTV, a emissora esta avaliando o quanto toda esta história abalou a imagem do ator, para depois tomar uma decisão.

Ele já perdeu muito com esta história, pois estaria escalado para a novela de Aguinaldo Silva, o “Sétimo Guardião” e ao que tudo indica será substituído por Humberto Martins, que atualmente faz Eurico em “A Força do Querer”. Além disso, o ator não está recebendo seu salário de cerca de R$ 200 mil, desde que foi suspenso.

A inspiração

Segundo a atriz Tainá Muller, o caso de assédio cometido por José Mayer abriu os olhos dela e de algumas colegas que mergulharam no feminismo. Ela e as amigas Taís Araújo e Fernanda Lima criaram um grupo de estudos para falar sobre feminismo e aprenderem a se proteger desse tipo de agressão. A atriz conta com o auxílio das filósofas Márcia Tiburi e Djamila Ribeiro. Tainá revela que aprendeu que as mulheres não devem competir entre si e sim umas protegerem as outras e diz que tudo o que as mulheres aprenderam desde criança está errado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Críticos de gastronomia sentam o pau no MasterChef Profissionais